Dúvidas no acesso ao Portal de Serviços

Clique em Obter acesso e preencha os dados solicitados: Nome de acordo com o tipo de pessoa física ou jurídica que está propondo o credenciamento, CPF ou CNPJ conforme dados da Receita Federal do Brasil/CNES, e-mail e senha.

Caso 1: Clique em recuperar senha e preencha o campo CPF/CNPJ conforme cadastrado, clique no ícone “verificar” para recuperar a senha. Valide se o e-mail registrado permanece ativo para envio e clique em “recuperar”, no e-mail de recuperação acesse o link em “Modificar minha senha de acesso” que irá te direcionar para o site de ajuste, informe a nova senha, confirme em “Gravar senha” .

Caso 2: Clique em recuperar senha e preencha o campo CPF/CNPJ conforme registrado, clique no ícone “verificar” , se não reconhecer o endereço eletrônico cadastrado, na caixa de texto em azul existe a opção no link “clique aqui” que levará para alteração, será necessário informar telefone válido e clicar em “Recuperar”, você irá receber um SMS contendo um token, informe o token recebido e clique em “Validar” após a validação preencha os campos com o novo e-mail que será utilizado para envio do link de recuperação da senha e clique em “Alterar e-mail”, no e-mail de recuperação acesse o link em “Modificar minha senha de acesso” que irá te direcionar para o site de ajuste, informe a nova senha, confirme em “Gravar senha”.

Clique em alterar dados e preencha o campo CPF/CNPJ conforme cadastrado, clique no ícone “verificar” informe o novo e-mail, confirme e clique em alterar.

O nome de pessoa física é validado junto ao site da Receita Federal do Brasil, assim caso esteja divergente deve-se regularizar junto ao órgão, para posterior sincronia na CASSI.


Atualizada em 01/2022 - Versão 1.2